Marca de jeans para crianças e teens sustenta dez lançamentos diários no primeiro semestre, e 20 no segundo semestre, com diversidade de tecidos, lavanderia e detalhes.
Mesmo com o primeiro bimestre mais fraco em vendas, que igual período de 2014, a Parizi detectou reação dos lojistas a partir de março no sentido de repor os estoques com novidades. Marca de jeans para crianças e teens, atende a 10 mil multimarcas em todo o Brasil. “Hoje, o mercado quer rapidez e novidades”, avalia Kanaan Nabhan, um dos fundadores da Parizi, marca que mantém a média de dez lançamentos diários até junho, que aumenta para 20 no segundo semestre.
Uma estratégia de renovação contínua da empresa é investir em grande variedade de tecidos, especialmente denim, muito retrabalhados em lavanderia (o que não é comum no mercado infantil) e em detalhes, como as pedrarias, as etiquetas de decoração e outros acabamentos aplicados sobretudo no jeans das meninas. Na equipe de desenvolvimento, mantém quatro estilistas, um para cada linha e a coordenadora de todos. O forte de vendas são as linhas do 4 ao 8, e do 10 ao 16, além de ter a família para bebês.
Esse desenho tem permitido à empresa manter a produção entre 180 mil e 200 mil peças por ano. Detalhes como o jeans das meninas da linha de 4 ao 8 com aplicação de corações recortados a laser, fechados com tecido contrastante estampado e contornados com pequenos cristais fixados manualmente, tomam tempo de produção, deixam a peça mais cara, “mas, vendem porque o consumidor não quer mais nada básico para as crianças”, acrescenta Nabhan.
Segundo Carla Nabhan, gerente de marketing da empresa, março registrou aumento de 5% nas vendas, mesmo descontado o feriado de Carnaval de março de 2014. Na loja de pronta entrega, estabelecida no Brás, em São Paulo (SP), estão à venda os modelos criados sob a concepção do inverno 2015, que investiu na estréia do jeans moletom (que continuará no verão 2016), para meninos e meninas; estampas, como as calças femininas com padronagem em jacquard PT tinto em cores da moda (marsala e amarelo fechado); cores, incluindo tons mais vibrantes, geralmente associados ao verão, como bic, amarelo vivo e vermelho.
Além da loja de pronta entrega, a Parizi conta, ainda, para comercializar a produção com uma equipe de 20 representantes, que atende a diferentes regiões; e o site de ecommerce. Produção e lavanderia são etapas terceirizadas da marca, criada em 2003, e que também fornece para redes varejistas, como Riachuelo e Havan.
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