Até o final do ano, a empresa traça planos para abrir mais três lojas de varejo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais
A Parthenon, marca mineira especializada em jeans feminino, inicia o ano com planos de expansão, impulsionada pelos resultados obtidos em 2010. Até o final de maio, a empresa pretende abrir uma loja no Rio Janeiro e outras duas em Minas Gerais até o final do ano. Presente em 120 multimarcas, a marca teve a produção ampliada em quatro mil peças por mês totalizando 12 mil, sendo que, deste total, 40% são modelos em jeans.
Com a loja do Rio, a Parthenon passará a contar com seis lojas próprias de varejo. Três delas foram abertas em Minas Gerais ao longo de 2010, conforme o plano de expansão: no Shopping Del Rey, no Itaú Power Shopping e Belo Horizonte Shopping. Em paralelo, a empresa, que mantém uma loja de pronta-entrega, espera para a coleção de inverno de 2011 que o número de pedidos originados das multimarcas seja maior que no ano anterior. Em 2009, a rede contava com 80 multimarcas.
A nova coleção de inverno da Parthenon sairá no começo de março. O estilista Phillip Braga, há sete anos com a marca, usou técnicas de estamparia e de corrosão para os efeitos no jeans, que terá desde tons claros até os mais escuros, incluindo aplicação de rasgos nos joelhos. Haverá muita pedraria, cristais e bordado nas peças, além de efeitos de resina e no-wash.
fotos: divulgação