A marca faz mudanças e expõe no Fashion Business com o objetivo de conquistar novos clientes
Aumentar em 15% a produção anual de 240 mil peças e expandir os negócios para o mercado internacional. Esses são os planos da marca mineira Patogê para 2007. Entre as iniciativas para atingir esses objetivos a partir de amanhã, 16, até sexta-feira, 19, a grife expõe os produtos dela no Fashion Business (evento paralelo ao Fashion Rio) e com a visibilidade proporcionada pretende ganhar uma nova clientela internacional, além de reforçar a imagem da marca no Brasil.
Os produtos da empresa já são encontrados no Chile, na Venezuela e nos Estados Unidos. Mas somente cerca de 5% da produção vai para a exportação. A Patogê produz toda a coleção internamente, mantendo inclusive uma área de lavanderia em Ibirité, município que integra a Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Em 2006, um novo prédio administrativo foi inaugurado dentro da sede em Ibirité e, para este ano, a lavanderia, que emprega cem funcionários, mudará de endereço. “Até o final de 2007 será inaugurada a nova área de lavanderia, onde haverá espaço e os recursos necessários para fazer reúso de água, antes impossibilitado devido à falta de área física”, conta Patrícia Castro, diretora comercial da Patogê.
Cada coleção da Patogê tem cerca de 350 peças, sendo cerca de 75% de peças femininas e 80%, em jeans. “Jeans é o DNA da marca”, ressalta Patrícia. Recentemente, a empresa decidiu investir numa linha de acessórios, com bolsas e calçados.
No mercado há 16 anos, a Patogê não tem lojas próprias ou franquias, dedicando-se à conquista de lojas multimarcas. Hoje, os produtos da marca são encontrados em torno de 650 pontos espalhados pelo país. Também conta com showroom em Belo Horizonte.