Os planos da marca mineira envolvem aumento de produção em 2010, vendas pela internet com a coleção demonstrada via webcam e a abertura de uma pronta entrega na capital paulista no próximo ano
A mineira Patogê decidiu mudar a localização de seu showroom para atender melhor a clientela e ter mais espaço para estoque. Com investimento de R$ 1,2 milhão, o espaço deve ser aberto em maio no bairro de Gutierrez, em Belo Horizonte, e terá área de 400 metros quadrados, o que representa cerca de três vezes o tamanho do showroom atual, localizado no bairro do Prado. Buscando a expansão da área de atuação, a empresa planeja, também, a abertura de uma pronta-entrega na capital paulista para o segundo semestre de 2011, e estima aumentar o volume da produção em 10% até o fim de 2010, atingindo cerca de 240 mil peças anuais.
“Queremos aumentar a produção desde já para ter condições de abastecer dois pontos de venda por atacado. Vamos mudar de endereço o showroom da empresa, que também funciona como pronta-entrega, de forma que os clientes terão mais espaço e conforto para ver as peças”, conta Patrícia Keli Dias de Castro, diretora comercial da Patogê. Segundo ela, com o crescimento previsto de produção, a lavanderia da empresa aumentará os turnos de trabalho, completando 24 horas diárias de serviço.
Com cerca de 600 multimarcas no Brasil, sendo 80% delas localizadas em Minas Gerais, a marca busca disputar o mercado paulista por meio da abertura de um novo showroom. “Estamos avaliando as melhores regiões da capital paulista para instalar a pronta entrega, que deve ser aberta até o fim de 2011 para conquistar multimarcas do estado”, explica Patrícia.
A empresa também aposta nas vendas por telefone e pela internet para atender aos lojistas de outras regiões do país, já cadastrados e conhecidos da empresa. “Essa acaba sendo uma forma mais prática e rápida de comercializar as peças porque o cliente não precisará viajar para ver os modelos”, argumenta a diretora. A coleção poderá ser demonstrada a partir do showroom da Patogê por meio de uma webcam.
Há 18 anos no mercado, a Patogê tem produção e lavanderia próprias, atingindo volume aproximado de 20 mil peças mensais, dos quais 80% são em denim. Hoje, a marca conta com cerca de 250 funcionários diretos entre os trabalhos de confecção e lavanderia. Com duas coleções anuais (inverno e verão), a marca não trabalha com representantes, atendendo apenas pelo showroom.
Inverno 2010
Para a próxima estação, a Patogê aposta em peças com grandes variação de shape, tendo modelos como boyfriend, skinny, corte de alfaiataria, saruel, jegging, envelope e carrot. Jaquetas cropped, coletes, blazeres boyfriend e camisas oversized em denim completam a coleção. Efeitos de bigode 3D, bleach, craquelado, azul sem lavagens e ripped.
Verão 2011
A empresa deverá dar continuidade ao estilo apresentado no inverno 2010, abrindo espaço na coleção para lavagens com efeitos bleached, craquelados e manchados.
fotos: divulgação