Ponto próprio da marca foi inaugurado em Miami em janeiro, dentro de plano que contempla mais cinco unidades até 2021.
Desde o final de 2018, a Pit Bull Jeans vem investindo na internacionalização da marca. Em janeiro deu mais um passo nessa estratégia, ao abrir sua primeira loja própria nos Estados Unidos. Inaugurou ponto no Sawgrass Mills, outlet gigantesco bastante conhecido dos brasileiros que visitam Miami. “Nosso projeto de curto prazo é ter, no mínimo, seis lojas nos Estados Unidos até 2021”, disse Alessandra Gaspio, diretora geral da Pit Bull, ao GBLjeans.
Instalar-se em Nova York seria o segundo passo, acrescenta a executiva. Porque é ali a região aonde a marca mais vende nos Estados Unidos pelo e-commerce. Ela explica que a loja de Miami é o ponto de partida e uma referência a fim de entender o comportamento e a demanda dos clientes por um produto diferenciado dentro do mercado americano. “Em dando certo, o projeto dela servirá de modelo para as demais”, afirma.
A executiva conta que o projeto de expansão internacional da marca é mais ambicioso e inclui participação em outros países. “A Europa é um alvo também”, garante a diretora.
CD EM MIAMI E VENDAS ONLINE
Apesar de ter multimarcas na Bolívia e no Paraguai, o plano de internacionalização da marca se fortaleceu em direção aos Estados Unidos a partir de 2018. A Pit Bull enxerga na enorme comunidade de latinos e hispanos do país uma boa oportunidade de negócios. Primeiro investiu R$ 2 milhões para montar um centro de distribuição em Miami, aberto em setembro de 2018. Dois meses depois, em novembro, lançou o canal de e-commerce apenas para vender aos Estados Unidos. A marca já contava com revendas no mercado americano e uma franquia em Massachusetts também aberta em 2018.
“Estamos entendendo que o mercado americano é carente de um produto diferente. O latino e o hispano procuram produtos diferenciados e importam muita coisa porque não conseguem encontrar dentro do país”, analisa Alessandra.
No Brasil, a marca considera que a rede de varejo conquistou o tamanho adequado, mediante a abertura de lojas físicas, sobretudo no modelo de franquias, e as vendas online iniciadas em dezembro de 2018, além do canal multimarcas.
Leia também: Pit Bull parte para internacionalização