A empresa de Goiânia, que nasceu como loja multimarcas, também prevê lançar a segunda marca de jeans
Com plano de impulsionar as vendas e aumentar o faturamento em 20% em relação ao ano passado, a Pit Bull Jeans, marca de Goiânia (GO), irá abrir mais uma loja pronta-entrega. A quinta unidade da rede será aberta no Brás, na capital paulista no segundo semestre de 2009. Na mesma época, a empresa planeja lançar outra marca de jeans, que vai disputar faixa de preços inferior ao que cobra pelas peças da marca-mãe.
De acordo com Marcelo Torquato, diretor geral da empresa, mesmo com a abertura da quinta pronta-entrega, a marca irá manter o volume de produção, que é terceirizada. Ele explica que, inicialmente, a nova loja será abastecida com o estoque excedente das demais unidades. “Por enquanto, o plano é manter a produção e ver como será o andamento das vendas no primeiro semestre. Se tudo der certo, nosso plano é aumentar em 30% o volume de produção, que será direcionado para a nova marca e abastecimento da nova loja”, diz Torquato.
Com a expansão , a comercialização da Pit Bull, que é de 25 mil peças por mês, passará para mais de 30 mil peças por mês.
“A nova marca será mais comercial, segue uma linha básica, mas com a mesma qualidade do jeans da Pit Bull. É uma forma de oferecer uma opção mais acessível para o lojista”, explica Torquato.
Segundo o diretor, o ano de 2008 foi difícil em relação à produção, devido à quantidade de empresas no mercado e a alta de demanda por serviço na região de Goiânia. Para incentivar os clientes a comprar, a marca dá descontos e faz promoções.
Em paralelo, a empresa implementou outras alterntivas. “A estratégia foi buscar parceiros em outras regiões, como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Sofremos um impacto maior nos últimos três meses do ano com a chegada da crise, mas conseguimos atingir as metas de vendas e faturamento de acordo com as estratégias adotadas pela empresa”, diz o empresário.
A Pit Bull Jeans tem quatro lojas de pronta-entrega, sendo duas em Goiânia (GO), uma em Juazeiro (BA) e outra em Petrolina (PE). A empresa conta com uma carteira de mil clientes ativos. O jeans representa 80% das vendas da marca. Os outros 20% são destinados à malha. A história da marca começou há dez anos, quando os irmãos Marcelo e Márcio abriram uma loja multimarcas em Petrolina, acalentando a chance de lançar a própria marca. Seis anos depois, eles mudaram para Goiânia lançando a Pit Bull, que mantem coleções femininas e masculinas.
fotos: divulgação