Com seis lojas próprias que atendem o atacado, a marca goiana investiu na ampliação da fábrica e na captação de novas multimarcas; para este ano, prevê abrir mais dois pontos
A marca goiana Pit Bull Jeans passou por grande expansão nos últimos dois anos. Nesse período, a produção mais que dobrou, saltando de 25 mil peças ao mês, para a média atual de 65 mil, dos quais 60% em denim. Para isso, investiu na ampliação da fábrica em Goiânia e na captação de novos pontos de venda multimarcas. Em abril de 2009, contava com mil clientes ativos e, agora, espera chegar a 2 mil até o final de 2011. Os planos para os próximos meses incluem a abertura da segunda loja de pronta-entrega em Goiânia e novo ponto no sudeste, informa Sindomar Tiago, supervisor comercial da empresa.
Entre os investimentos recentes para a expansão da produção, Tiago conta que em abril deste ano foi concluída a ampliação da fábrica, onde é feito corte e revisão, passando de uma área de 2,750 mil metros quadrados para 3,7 mil metros quadrados. Os demais processos são terceirizados. Outro investimento foi a aquisição de uma nova enfestadeira, em março, para facilitar o corte das peças.
Trabalhando a expansão com foco no aumento de multimarcas atendidas, a empresa planeja inaugurar mais uma loja de pronta-entrega em Goiânia (GO) até o final do ano. Para o primeiro semestre de 2012, planeja um novo ponto no sudeste, ainda em definição sobre São Paulo ou Rio de Janeiro. Assim, pretende atingir neste ano 2 mil multimarcas atendidas, face à média atual de 1,5 mil pontos.
A venda para as multimarcas é feita pelas lojas de atacado e pela internet, já que a empresa não trabalha com representantes. No momento, são seis lojas próprias, sendo que nas de Goiânia e de São Paulo vende somente no atacado. As outras, que ficam em Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Salgueiro (PE) e Juazeiro do Norte (CE), atendem atacado e varejo.
No varejo, além das lojas próprias, as vendas também são feitas por meio de franquias, que incluem uma em Anápolis (GO) e outra em Valparaíso (GO). Para o segundo semestre está planejada a abertura de mais duas lojas neste sistema em Goiânia. Outro foco de venda são as exportações, pouco representativas no total, mas que tem se mantido constante, correspondendo a cerca de 5% das vendas, principalmente para países da América Latina, mas também para Estados Unidos, Europa e África.
Verão
De acordo com a estilista da marca, Kátia Alves, a peça-chave do verão da Pit Bull é a cigarrete skinny, em denim com elastano. A coleção terá 80 modelos, dos quais 56 femininos e 24 masculinos. O lançamento para os clientes de atacado será em setembro, com estratégia de divulgação focada em anúncios em revistas e participação em programas de televisão.
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