Planet Girls vai abrir franquia em Miami

Será a primeira incursão direta da marca no mercado internacional

 

Com lojas multimarcas no Japão e nos Estados Unidos há cerca de cinco anos, a Planet Girls investe em exportações. E escolheu Miami, nos Estados Unidos, para abrir a primeira franquia internacional. A inauguração deverá ocorrer até o final do ano. No mercado brasileiro, a partir do próximo dia 24, a marca expõe sua coleção de inverno no showroom do São Paulo Fashion Week.

 

Usando diferentes cores e lavagens no jeans, a nova coleção usa “peças mais clean e apresenta influência da Inglaterra, trazendo o xadrez em diversos modelos”, conta Adriana Restum, proprietária e estilista da marca. Segundo ela, o objetivo para 2007 é preparar a empresa para o aumento do volume de vendas externas que planeja.

 

 

Com produção de 120 mil peças ao mês, a marca conta, hoje, com 30 lojas próprias entre a capital e o interior de São Paulo, mais 43 franquias espalhadas por todo o Brasil, além das lojas multimarcas. No mercado há sete anos, a Planet Girls começou com a pronta entrega dois anos depois de sua fundação – mesmo período em que deu os primeiros passos em direção ao mercado externo.

 

 

Contratando atrizes da televisão brasileira para estrelar as campanhas, daí o slogan a “grife das estrelas”, a marca conquistou o reconhecimento do segmento no qual atua. Tendo como público-alvo mulheres de 14 a 30 anos, a marca acabou atraindo também crianças. “Hoje as meninas querem se sentir mais velhas, e isso acaba fazendo das crianças uma parte do nosso público também”, diz Adriana.

 

A Planet Girls fabrica todos os modelos que vende. A produção sai de quatro fábricas próprias localizadas em cidades de São Paulo e Santa Catarina. Somente os serviços de lavanderia são contratados fora, explica a executiva. Cerca de 60% do faturamento da marca vem do jeans, vendido nas lojas entre R$ 99,00 a R$ 300,00 a peça.

 

Em 2006, a marca investiu no lançamento de uma linha de jeans premium, posta à venda apenas na loja da rua Oscar Freire, rua do comércio de luxo da capital paulista. Devido ao sucesso obtido com a medida, a empresa pretende voltar com a linha até o final do ano.

fotos: acervo empresa