Marcas masculinas da Pethiga Confecções, do Brás, recorrem a corte assimétrico e justo para calças, além de estampas para camisas, camisetas e pólos
A PTG e a Per Pochi, marcas masculinas da Pethiga Confecções, lançaram suas coleções do verão 2013 no mês passado. As duas estão direcionadas para homens com idade entre 18 e 35 anos, das classes B e C. Peças básicas e casuais compõem linha de produtos PTG, enquanto a Per Pochi, do italiano “para poucos”, trabalha com modelos para noite e jeans premium. “Nossas linhas são voltadas para homens alternativos e antenados com a moda. Trabalhamos basicamente com 30% de jeans e 70% de camisas, variando com peças casuais e outras para noite”, conta Gabriel Bezerra Machado, proprietário da empresa.
A coleção 2013 priorizou o jeans com lavagens fortes, caimento justo, corte assimétrico e visual clean. A cartela de cores segue tons de branco, preto, vermelho, azul e cinza, com estampas em xadrez, listras e desenhos semelhantes a tatuagens tribais, além de camisas com gola em V, redonda ou quadrada, camisetas e pólos. “Lançamos as coleções de verão e inverno, mas, sempre mandamos de cinco a oito modelos novos toda semana para o showroom”, conta Machado. O inverno está previsto para ser lançado após o carnaval, em 2013. A Pethiga tem 25 anos de mercado, mas lançou a PTG há cinco, em 2007, e a Per Pochi, um ano depois, em 2008. A empresa mantém sede na capital de São Paulo, na região do Brás, e atende cerca de 2 mil multimarcas.
foto: divulgação