A marca paranaense investe em mídia para atingir novos mercados
A Puramania abre, no próximo mês, a primeira loja própria da marca em Brasília. Com 28 lojas espalhadas por Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, a marca conta, ainda, com cinco franquias e cerca de 1,3 mil multimarcas, conquistadas ao longo dos últimos três anos. Há dez anos no mercado, a empresa planeja, agora, abrir lojas em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
“Somos grandes no interior de São Paulo, mas na capital ainda não. Nossas peças têm valor agregado e preço competitivo e, assim, esperamos atingir o mercado paulistano”, diz Willian Vieira, gerente comercial da Puramania, acrescentando que a empresa conta, também, com 19 representantes.
Nos últimos três anos, cerca de 4% do faturamento da marca têm sido direcionados à publicidade, iniciativa à qual Vieira credita o aumento de reconhecimento da marca entre os consumidores. “Estamos saindo da casca do ovo e mostrando o jeans Puramania, nosso DNA. Apresentamos nossa coleção no último Floripa Fashion e já temos eventos marcados em Goiânia e Curitiba para os próximos meses”, conta o gerente.
Na fábrica da marca, localizada em Londrina (PR), que conta com 300 funcionários, são produzidas cerca de 125 mil peças mensais. A produção é dividida igualmente entre jeans e malharia. Em cada coleção, 60% das peças são voltados ao público feminino e o restante fica com o masculino. Os serviços de lavanderia da marca são terceirizados para a Lavinorte.
De acordo com o gerente, a marca não pensa em aumentar o volume de exportações, por enquanto. “Exportamos cerca de 10% de nossa produção, mas, agora, nosso foco é no mercado nacional”, explica.
fotos: divulgação / Puramania