A marca de moda feminina, controlada pelo grupo Posthaus, vai renovar a linha de jeans, com novas modelagens, aumento de grade e aviamentos personalizados oferecida através de 20 mil vendedoras
A Quintess, de Blumenau (SC), trabalha de forma semelhante a algumas marcas de produtos de beleza, comercializando os artigos por intermédio de 20 mil vendedoras munidas de catálogos, a partir dos quais os clientes selecionam o que querem. Usa para isso a experiência do grupo controlador, o Posthaus, criado em1983 para fazer venda por catálogo de artigos têxteis e que desde 2007 atende também pela internet, incluindo as coleções da Quintess.
O grupo administra outras duas marcas – a Christian Gray, de lingerie, e a Marguerite, para tamanhos grandes – mas, no momento, a única que produz jeans é a Quintess, conta Joana Paula Ferreira, consultora de moda da marca. Criada em agosto de 2007, a Quintess trabalha bastante com denim em suas seis coleções anuais. São calças, shorts, bermudas, saias, tops, casacos e vestidos.
Para 2011, um dos objetivos da empresa – que terceiriza toda a produção –é promover a reformulação das próximas coleções. “Pretendemos otimizar a modelagem das peças, investir em qualidade, incluir novas grades de tamanho e personalizar aviamentos”, explica Joana.
Além das fotos das peças, os catálogos contam com tabela de medidas, para auxiliar na escolha dos consumidores. Joana acrescenta que sempre há a possibilidade de troca, caso o produto não corresponda à expectativa. “As modelagens vão desde as mais soltas como saruel, boyfriend e carrot até as bem justas que valorizam o corpo feminino”, descreve a consultora de moda. As lavagens escuras predominam, com acabamentos como lixados e puídos, porém, bem discretos. O jeans resinado que imita couro também está na coleção atualmente à venda.
*com reportagem de Bárbara Lacativa
fotos:divulgação