Além do processo seletivo para garotas de 15 a 25 anos de todo o país, a marca paulista investe no marketing e conta com o apoio das redes sociais
Há 13 anos no mercado da moda, a R.I.19 decidiu alterar o modo de fazer campanha. No lugar de rostos conhecidos, a marca vai escolher a modelo das campanhas de 2012 por meio da promoção Garota R.I.19. As inscrições para participar da promoção podem ser feitas pelo website da marca até 30 de outubro, por garotas de 15 a 25 anos de idade. As finalistas serão avaliadas por uma comissão julgadora que vai escolher qual delas será a nova modelo da marca.
A garota vencedora receberá cachê de R$ 1 mil e dez peças da coleção, informa a empresa. Atualmente, a empresa conta com o uso de redes sociais e de uma revista bimestral para interagir com o público adolescente, conta Roberto Cosulich, dono da empresa responsável pelo marketing da R.I.19.
A marca declara que o número de inscritas, até o momento, é superior a mil candidatas. Com apenas uma loja no Brás, bairro da capital paulista, a R.I.19 só faz modelos femininos em denim. São cerca de dez lançamentos diários, o que resulta em 660 peças em cada uma das quatro coleções lançadas ao longo do ano. A linha de maior destaque é a Wonder Pants, que tem modelagem pensada para realçar o bumbum. As ações de marketing prevêem negociações com emissoras de televisão para abrigar uma campanha publicitária da R.I.19 em 2012.
fotos: divulgação