Rauber planeja aumentar produção em 40% até 2011

A estratégia de dois anos traçada pela empresa, que tem marca própria e atua como PL, inclui a compra de equipamentos a partir do segundo semestre

 

 

 

Há 21 anos no mercado, a Confecção Rauber tem planos de expansão para os próximos dois anos. Atuando no ramo de private label (PL) desde 2006, a empresa traçou a meta de aumentar a produção das atuais 10 mil peças por mês para 14 mil peças no início de 2011. Para atender a demanda desse aumento, a confecção deve adquirir novas máquinas de enfesto, corte e acabamentos a partir do próximo semestre. O valor estimado dos investimentos não foi revelado.

 

Localizada em área de 700 metros quadrados na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, a empresa, atualmente, trabalha para marcas, como Opera Rock, Stereo, Rosa Chá e Walter Rodrigues, além de sua marca própria, a Tatus.

 

Parceira da Lavanderia Universo desde 2006, a empresa repassa toda a parte de beneficiamento de seus trabalhos para a lavanderia de Xanxerê. “Produzimos as peças na confecção e, quando necessário, desenvolvemos a parte de beneficiamento em conjunto com a Universo, onde são feitos todos os testes e as peças-piloto das marcas”, explica Leomar Rauber, proprietário da confecção, que emprega 60 funcionários.

 

Marca própria

 

Responsável por 50% do volume de produção da confecção, a Tatus mantém duas lojas, uma delas de pronta entrega e outra de varejo, ambas em Chapecó. A marca está direcionada para atender o público das classes B e C, tendo 70% de sua produção voltada ao público feminino e o restante ao masculino

 

Criada em 2006, a marca conta, hoje, com sete representantes, entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde cerca de 300 lojas multimarcas comercializam as peças da Tatus.

 

 

 

“Entre as próximas duas ou três coleções teremos um aumento no investimento em divulgação e marketing, pois, queremos fortalecer os pontos onde atuamos com a marca. Entretanto, toda a parte de planejamento ainda está em fase de elaboração”, diz Rauber.

 

foto: divulgação