Além de Colatina, no Espírito Santo onde mantém sua sede, empresa planeja abrir lojas de pronta entrega em Maringá (PR) e Goiânia (GO).
A capixaba Ravely, de Colatina, entra em 2014 reforçando as vendas de pronta entrega. Com duas lojas de atacado no shopping de Colatina, uma para a Ravely e outra para a Nimbus, a empresa prevê inaugurar ainda neste ano pontos de venda em Maringá, no Paraná, e em Goiânia, em Goiás. “As vendas de pronta entrega cresceram muito no último ano comparado àquela feita por representantes o que justifica nossa estratégia”, afirma Lelo Souza, coordenador de estilo do grupo, que compreende as marcas Ravely e Nimbus.
A confecção trabalha com 15 representantes que atendem lojas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Espírito Santo. As vendas das lojas de pronta entrega, no entanto, têm superado as expectativas. “Crescemos mais de 200% em vendas da Ravely em um ano, e em torno de 400% da Nimbus”, afirma Souza. Segundo ele, o perfil comprador das lojas de atacado se sofisticou nos últimos anos. A antiga “sacoleira” deu lugar à consultora de vendas personalizadas. “Temos consultoras que fretam avião para trazer clientes para as compras”, afirma o executivo.
Lançada recentemente, a coleção de inverno da Ravely tem peças em denim inspiradas no universo folk. A escolha foi por cores vibrantes como violáceos, roxo, telha e terrosos. O denim vem com fundos claros e escuros, índigo e black trabalhado em tons acinzentados. Além das calças, a marca oferece modelos de saias curtas, shorts, bermudas, paletós de alfaiataria com diferentes lavagens, e jaquetas curtas denim com modelagem vintage. As camisas estilo folk, de poliéster, têm estampas nas cores telha com preto e beterraba com preto. Ao todo, a coleção abrange 250 modelos, sendo 180 peças em denim.
A marca Nimbus oferece peças mais populares de moda feminina para a faixa entre 18 e 30 anos, e de 30 a 50 anos. Já a Ravely é voltada ao público mais sofisticado feminino e masculino jovem de 18 a 35 anos.
A fábrica de Colatina produz 70 mil peças por mês e o grupo prevê crescimento de 30% no faturamento neste ano com a ampliação dos pontos de venda e a reestruturação do atendimento aos representantes. Estes profissionais têm agora acesso às coleções ao mesmo tempo em que a pronta entrega, permitindo que atendam as lojas de forma mais ágil, avalia a empresa.
GALERIA DE FOTOS – INVERNO 2014
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