Ravely investe R$ 1,4 milhão na inauguração de sete lojas próprias

Duas serão abertas ainda neste mês de setembro, embaladas pelo lançamento da coleção de verão, e as outras cinco ao longo de 2010, formando uma rede de varejo de oito unidades no Espírito Santo

 

Há 23 anos no mercado, a Ravely inaugura duas lojas próprias até o fim de setembro no Espírito Santo, nos municípios de Linhares e Serra. A inauguração das duas unidades marca o início do projeto de expansão da Ravely para o varejo, que prevê a abertura de outras cinco lojas na grande Vitória (ES) em 2010. No total, o investimento na expansão da rede própria deverá somar R$ 1,4 milhão até o final do próximo ano.

 

“Nosso objetivo com esse projeto é abrir mais um canal de distribuição da marca que, até agora, conta com apenas uma loja de varejo em Colatina (ES). Focamos a abertura de novas multimarcas no sul do país, onde ainda não atuávamos, e a inauguração de lojas próprias na grande Vitória, onde já temos público”, conta José Comério, diretor presidente do Grupo Ravely. Segundo ele, a atuação de quatro representantes na região sul, iniciada a partir da coleção de verão 2010, garantiu 80 novos clientes para a carteira da marca. A Ravely conta, ainda, com outros 17 representantes espalhados pelo Brasil, que atendem 800 multimarcas.

 

 

Para atender a demanda gerada pela entrada de dos novos pontos multimarcas, a Ravely planeja aumentar a produção em cerca de 30% até o final de dezembro, atingindo 150 mil peças produzidas no semestre. Com o objetivo de diferenciar os modelos desenvolvidos pelo grupo, uma máquina de jato de areia está em processo de instalação na lavanderia da empresa. Segundo Comério, a aquisição do equipamento vai servir para efeitos desgastados nas peças em denim e sua compra consumiu cerca de R$ 100 mil.

 

 

Com produção própria, o Grupo Ravely tem volume de produção de aproximadamente 300 mil peças por ano, sendo que com o aumento projetado para segundo semestre, deverá atingir cerca de 350 mil peças anuais. Do volume total, a marca Ravely é responsável por cerca de 70%, ficando os 30% restantes dedicados à segunda marca do grupo, a Keron.

 

No mercado há cinco anos, a Keron tem toda sua produção focada no jeans e conta com 16 representantes. É comercializada através de multimarcas por todo o país, que sustentam produção estimada em 12 mil peças por mês.

 

Verão 2010

 

Na coleção da próxima estação, a Ravely destaca a calça cobre cofrinho, desenvolvida ao longo dos últimos dois meses. “Percebemos que as mulheres enfrentavam esse problema e quisemos desenvolver um produto que resolvesse  a questão sem deixar a modelagem muito diferente. Testamos as peças diversas vezes em pessoas da nossa equipe, que usaram a calça para perceber o que ainda poderia ser ajustado ou melhorado”, explica Janaina Zanetti, estilista da Ravely.

 

 

Segundo ela, o lançamento oficial do modelo será realizado nesta semana, durante o Vitória Moda Show. Outras características do verão 2010 são lavagens em tons médios e claros, além de peças produzidas com denim listrado. Na linha feminina, as modelagens variam entre skinny e cigarrete. As calças retas e secas também estão entre as mais populares da linha masculina, sendo que 80% dos modelos usam tecido elastizado, ressalta Janaína.

 

 

 

Para a coleção de inverno 2010, ainda em fase de pesquisa, a estilista adianta os tons que deverão ser destaque na estação: roxo, rosa e nude.


fotos: divulgação