Instalada em Colatina (ES), a empresa atualmente comercializa 300 mil peças por ano e a expansão está direcionada para a conquista de 500 clientes de atacado na região sul
Há 23 anos no mercado de moda, a Ravely, confecção de Colatina (ES), planeja aumentar o volume de produção da confecção em 60 mil peças por ano, passando de 300 para 360 mil peças em 2009. Para atingir a meta, a empresa comprou máquinas de costura e de acabamento para tecidos mais pesados. Com essas mudanças, a capacidade de produção da lavanderia subiu para 400ml peças por ano ou, em média, 33 mil peças por mês.
O jeans representa 70% dos negócios da marca, de acordo com Fábio Zanetti, diretor comercial da empresa. Ele conta que a Ravely pretende atingir a meta ao impulsionar as vendas na região sul, onde a empresa começou a atuar no segundo semestre do ano passado. “Contratamos seis representantes, dois para cada estado e ainda participamos da Fenim para que possamos expandir as vendas”, destaca o diretor. O objetivo para 2009 é conquistar mais 500 clientes de atacado, somente nessa região, contabilizando uma carteira de 2,5 mil lojistas que compram da empresa pelo menos uma vez por ano.
Antes de dar início ao planejamento de vendas na região, a empresa fez uma pesquisa com consumidores dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, para identificar o tipo de produto mais adequado. Em função do resultados, a Ravely alterou produtos, adotando por exemplo matérias-primas mais pesadas, explica Zanetti.
Ele acrescenta que a empresa tinha outros projetos de investimentos para serem realizados neste primeiro semesre. Mas foram adiados para a segunda metade do ano. “Não sentimos reflexo da crise, mas vamos manter a cautela ao menos no primeiro semestre”, diz.
A Ravely presta serviços de lavanderia e alguns de confecção a terceiros. No entanto, 80% da produção é destinada a própria marca própria e 20 % para terceiros.
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