A empresa, que aumentou a carteira de clientes em 17% ao longo de 2008, mantém cautela em relação a novos investimentos
A Ravol Jeans apresenta a coleção para o inverno, animada com os resultados das ações realizadas em 2008, mas cautelosa em relação a novos investimentos. “Como não sabemos, ainda, como ficará o mercado por causa da crise, vamos segurar nossos investimentos até o próximo ano, buscando manter o que já conquistamos até agora”, explica Ênio Luciano, proprietário da Ravol.
Em 2008, atingiu 2,2 mil pontos-de-venda espalhados pelo Brasil, um aumento de 17%, creditado sobretudo a ações realizadas na região nordeste. Para atender a demanda gerada pelo aumento da rede de lojas multimarcas, a empresa investiu R$ 120 mil na compra de maquinário reto e para bordados. No último ano, a empresa aumentou em 20% o volume de vendas, atingindo 12 mil peças produzidas por mês.
Na coleção de inverno, a marca deu preferência a peças básicas, em torno de modelos skinny e de boca reta. Pantalonas e calças sarouel aparecem como complemento. Os tons escuros com efeitos amaciados são predominantes na coleção. Fundada em 1995, em Palhoça (SC), a Ravol desenvolve jeans para homens e mulheres.
*com reportagem de Priscila Franco
fotos: reprodução