Santana Têxtil reformula a estratégia da marca e anuncia o lançamento de 18 produtos dessa linha premium
Em 2007, o grupo Santana Têxtil vai investir no reposicionamento da marca Loco Serious Denim. A gestão da marca foi repassada para Iorrana Aguiar, que continuará a atuar como coordenadora de marketing de moda do grupo. A intenção é explorar o conteúdo fashion da linha, lançada no início de 2006. As mudanças virão acompanhadas do anúncio da nova coleção, em janeiro, que será reforçada com 18 artigos.
Segundo a executiva, esses artigos terão 20% a mais de fios do urdume que a média aplicada na linha básica da Santana. “Isso é bom para a lavanderia industrial, porque favorece os efeitos, tanto para os processos físicos de acabamento, como lixados e puídos, como para os processos químicos porque segura mais a cor do corante índigo, dando solidez”, explica Iorrana.
O plano é trabalhar a marca como a linha de tecidos premium do grupo Santana, sem a abordagem independente que marcou o primeiro ano da Loco Serious Denim no mercado, que tem na King 55 um dos primeiros clientes. Entre as primeiras iniciativas, está a participação junto com a Santana na Colombiatex e na Fenin. No segundo semestre, está previsto o lançamento de catálogo e book de tecidos da marca. Outro projeto é a reforma do site da LSD, que assumirá o perfil de uma revista de moda, explica Iorrana.