A partir do verão 2010, Riccieri RCI, Riccieri Jeans, Riccieri Man e Riccieri Woman serão linhas segmentadas por público
A Riccieri reformulou a estratégia de mercado e, a partir da próxima coleção, unifica todas as marcas. Com isso, a empresa quer canalizar investimentos para uma só marca, em busca de aumentar a divulgação e ganhar novos clientes. Divididas em Riccieri RCI (dedicada ao público jovem), Riccieri Jeans (moda casual), Riccieri Man (masculina) e Riccieri Woman (feminina), na coleção para o verão 2010, essas marcas viram linhas sob o guarda-chuva da Riccieri Jeans.
De acordo com a empresa, as linhas manterão o estilo e a identidade de cada uma. Para os modelos de verão, a equipe da Riccieri escolheu destinos norte-americanos por tema. Assim, RCI, Jeans, Man e Woman são inspiradas, respectivamente, em Califórnia, Miami e Texas. A campanha assume, porém, perfil latino, garantido pelo casal de atores contratados, Caco Ricci e Débora Nascimento.
Na Riccieri RCI, o destaque da coleção fica por conta dos ganchos mais baixos e confortáveis nas peças femininas, produzidas no estilo boyfriend. As sarjas chegam em tons de rosa e em bermudas xadrez de cinturas baixa e super baixa.
Na Riccieri Jeans, o denim com elastano ganha força e aviamentos de metais misturados com pedras brasileiras ou palhas diferenciam as peças. Para os homens, calças retas de cinco bolsos em lavagens de tons claros a escuros.
Na Riccieri Woman o destaque é, novamente, para os metais, que aparecem nos modelos em cores de dourado, prata, prata velho e preto. Os homens da Riccieri Man ganham jeans com lavagens mais discretas e em variadas tonalidades.
fotos: divulgação