Estratégia da marca paranaense de moda feminina para o varejo inclui abertura de lojas próprias e franquias.
A partir da abertura de uma loja conceito em Maringá no segundo semestre do ano passado, a paranaense Richini, que já tinha uma unidade de varejo em Cianorte, planeja ampliar o canal de distribuição por meio de franquias. “Nosso foco é aumentar o número de lojas próprias, com a abertura de uma por ano até 2021, além das franquias”, destaca Jessica Richini, diretora de criação e estilo da marca.
A operação mais importante da Richini é o atacado. A loja de Cianorte também funciona como showroom para encomendas e a empresa trabalha com 15 representantes que atendem todo o país, alcançando em torno de 800 multimarcas. Especializada em moda feminina para todas as ocasiões, a Richini lançou recentemente a coleção de verão 2017 com 200 modelos, inspirados no romantismo e na natureza, na qual o jeans representa 20% do mix de peças.
“Iniciamos negociações para exportar a coleção de verão para a Bolívia, Paraguai e Argentina”, ressalta Jessica. Outro projeto da Richini é ingressar no comércio eletrônico, por meio do marketplace da Dafiti, no próximo mês. A fábrica localizada em Cianorte produz 20 mil peças por mês e a empresa está transferindo sua sede administrativa para Maringá.
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