Rolepam investe R$ 1 milhão em nova sede

A lavanderia planeja mudar para o novo prédio no final do próximo ano

Procurando renovar o layout da empresa, a lavanderia Rolepam investe na construção de um novo prédio para o qual muda até o final de 2007. Junto com a mudança de endereço, além de reorganizar o espaço, a empresa pretende modernizar as tecnologias empregadas nos processos de lavagem. O investimento no novo prédio será em torno de R$ 1 milhão

 

Com as obras do novo prédio encaminhadas há um ano, a lavanderia ainda aguarda financiamento do PROCOP (Programa de Controle de Poluição), da CETESB, para o término do prédio, pois, com a mudança, a intenção é fazer o reaproveitamento da água em 90%, informa Luís Antonio Beltran, sócio da Rolepam.

 

Originalmente, a sede atual era uma tecelagem de seda e as instalações foram adaptadas para a atividade de beneficiamento de jeans da lavanderia. O novo prédio foi projetado especificamente para a operação de uma lavanderia. O espaço continuará o mesmo – área ocupada de 1,2 mil metros quadrados, mas com melhor aproveitamento do espaço, ressalta Beltran. Além do espaço de lavanderia, uma parte do terreno será destinada à construção de uma área de 70 metros quadrados que abrigará vestiários e refeitório para os 80 funcionários da empresa.

 

A sede da Rolepam muda de endereço, mas permanece na cidade de Charqueada, no interior de São Paulo. A empresa obteve incentivo da prefeitura para instalação da infra-estrutura local – terraplanagem do terreno, asfalto, energia elétrica, água e esgoto.

 

No mercado há 19 anos, a Rolepam no início atuava no regime de private lable (PL), mas há dez anos se dedica a fornecer serviços de beneficiamento. Hoje, a lavanderia conta com aproximadamente 25 clientes, a maioria de confecções da região do Brás (SP), e tem capacidade para beneficiar em torno de 150 mil peças por mês.

 

Outro plano da empresa é aumentar a equipe de desenvolvimento. Atualmente, tem dois laundry designer e pretende contratar os serviços de mais um. Segundo Beltran, a expansão é necessária para atender o aumento de demanda que a empresa experimentou nos últimos tempos, já que a cada dia são necessários novos desenvolvimentos para não saturar a imagem das marcas atendidas.