A lavanderia vai trabalhar mais os tecidos prontos para tingir, buscando recuperar seu volume de produção
A Rolepam investiu na área de tingimento de tecidos PT (pronto para tingir) como forma de retomar o antigo volume de produção. Recentemente, a lavanderia de Charqueada, interior de São Paulo, negociou com três novos clientes, para os quais fará exclusivamente serviços de tingimento. A expectativa é de que até o fim do ano esse tipo de serviço represente 30% do volume processado pela empresa.
“De um ano para cá perdemos muito trabalho e, apesar de muitos culparem os produtos vindos da China por essa queda na produção, acredito que foi a população que reduziu o volume de compras depois de ter aumentado o consumo nos últimos tempos”, avalia Luis Antônio Beltran, sócio da Rolepam.
De acordo com ele, o volume de produção mensal da lavanderia é de 100 mil peças, que representa queda de quase 35% em relação ao ano passado. A princípio, nenhum investimento será feito, pois a lavanderia já conta com o maquinário necessário para executar os trabalhos de tingimento. Entretanto, caso os trabalhos na área aumentem, a empresa comprará novos equipamentos no início do próximo ano.
Em 2006, a Rolepam investiu cerca de R$ 1 milhão na construção de um novo prédio, para onde se mudaria no fim do ano passado. No entanto, as obras sofreram atrasos e a mudança de endereço foi transferida para dezembro. No local, foi construída uma estação de tratamento de efluentes e outra área para que a empresa comece a fazer o reúso de até 90% água consumida na lavanderia. Esse projeto consumiu cerca de R$ 220 mil do investimento total.
A lavanderia, que atua na capital e no interior do estado de São Paulo, conta entre os 28 clientes com marcas como M. Officer, MCD e Dardak Jeans.