A empresa catarinense de São Miguel d’Oeste incluiu linha infantil para a marca principal e relançou a feminina Mazzy.
Desde o início do ano, o grupo Roll Star, de São Miguel d’Oeste (SC), acrescentou duas marcas ao portfólio. Em janeiro, relançou a feminina Mazzy Jeans e junto com o inverno 2013 criou a linha infantil da Roll Star, marca que contava com modelos para homens e mulheres. De acordo com Rafael Massarollo, sócio empresa, enquanto a Mazzy está orientada para o mercado de mulheres jovens, a Roll Star vai manter o estilo de jeans tradicional. Além dessas, o grupo tem ainda a marca Le Piege.
Em função dessas novidades, a Roll Star pretende contratar mais dez representantes até o final do ano. Hoje, 15 representantes comercializam as coleções das três marcas (Roll Star, Mazzy e Le Piege), atendendo, em média, 5 mil clientes espalhados entre cidades do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre e Rondônia. Com mais representantes, a intenção é ampliar as vendas no sudeste e no norte.
Atualmente, o grupo Roll Star produz cerca de 20 mil peças por mês, das quais 8 mil correspondem a serviços de PL (private label). Todas as peças do grupo são feitas internamente, exceto a linha masculina e a lavanderia que são terceirizadas, diz Massarollo. O verão 2014 da marca Roll Star chega ao mercado no início de julho trazendo, em média, 76 modelos exclusivos de jeans.
Lançamentos verão 2014
Em princípio, a marca pretende manter esse patamar e, a cada 45 dias, fazer trocas de mostruário. Para a linha feminina, manteve as modelagens skinny, flare, cenoura, boyfriend e saruel para as calças; shorts curtos, soltos, justos e meia coxa. As lavagens variam das mais escuras às mais claras, porém, segundo a modelista Adriana Regina Boss, o tom que predomina nas peças femininas é o acinzentado, diferentemente do masculino, que é o azul. Para os homens, as modelagens variam entre slim, reta e bermudas.
Os efeitos são os mesmos para as duas linhas: puídos, rasgados, ralados, destroyer, bigodes e amassados. A novidade da marca para a estação será o avesso colorido: para os homens, somente o laranja, já para as mulheres, o rosa, o verde e o laranja. A sarja colorida feminina inclui o Pink, o azul, o amarelo, o lilás, o verde, o salmão, todos em tons pastel, o que diferencia do verão 2013 em que as cores eram neon. A sarja estampada segue os motivos florais e de animal print.
Para a sarja masculina, a opção foi incluir tons de amarelo, azul e verde. As estampas seguem o tradicional – xadrez, listras e camuflados. A Roll Star Kids segue o mesmo estilo adotado para os adultos. “O infantil é o adulto em miniatura”, acrescenta Adriana. A única alteração é o brilho nos aviamentos usado nos modelos para as meninas.
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