A empresa investe para expandir a marca própria, criada no início do ano, e diversificar o portfólio de serviços de PL
A RT9 Designer investe no crescimento de sua marca própria, a Nine Jeans, com planos de retomar o antigo volume de negócios movimentado pela área de private label (PL). Desde o início do ano no mercado, a marca Nine Jeans vai contratar dois representantes para a capital e o interior de São Paulo, buscando atingir cem multimarcas até o fim de 2010. Em paralelo, a empresa pretende diversificar os trabalhos de PL com a meta de aumentar a produção das atuais 20 mil para 50 mil peças por mês.
“O volume de PL caiu nos últimos cinco anos, pois, estávamos concentrados apenas em trabalhos mais diferenciados e de maior valor agregado. O plano é abrir mais espaço para o cliente, oferecendo o tipo de serviço de que ele precisa a um preço justo”, explica Ricardo Tavares, diretor da RT9. Hoje, o denim é responsável por 90% da produção da empresa, sendo o restante produzido em sarja. A área de beneficiamento da empresa é terceirizada.
De acordo com ele, cerca de 3 mil peças do volume total correspondem à produção da Nine Jeans. A previsão da empresa é o volume produzido para a marca própria alcançar até 10 mil peças mensais. Com uma loja própria de atacado em São Paulo (SP), no Brás, e uma de varejo no bairro paulistano do Carrão, a marca investe em média R$ 20 mil a cada trimestre em ações de divulgação.
“Desenvolvemos e produzimos jeans há quase 20 anos e em 2008 sentimos a necessidade de ter uma nova frente de trabalho. A Nine Jeans tem uma loja atacadista, mas queremos mais pontos multimarcas e, por isso, vamos contratar os representantes”, conta Tavares. Segundo o executivo, a Nine Jeans conta com duas coleções anuais com até 40 modelos cada. As peças são vendidas na faixa de R$ 80,00 a R$ 180,00.
fotos: divulgação