A empresa abre as portas da nova planta em Rondonópolis, no Mato Grosso
Será oficialmente inaugurada na próxima sexta-feira, 8, a nova unidade fabril da Santana Têxtil. Localizada em Rondonópolis (MT), a fábrica tem capacidade de produção inicial de 1,5 milhão de metros de denim por mês. A previsão é de que atingindo capacidade total, em março de 2007 com 250 postos de trabalho, a empresa consumirá cerca de 21 mil toneladas de algodão ao ano.
O motivo da escolha do local está na qualidade do algodão da região, que foi usado em 80% das produções da Santana no ano passado e, na proximidade de Rondonópolis com os grandes produtores de matéria-prima. A qualificação da mão-de-obra local deve durar até um ano. Mas, até 2008 é prevista a geração de 500 novos empregos diretos, chegando a 800 vagas em 2010.
Além da unidade que será inaugurada, a Santana Têxtil tem três outras unidades. Uma em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza, onde ficam a sede e a fábrica que representa 55% da produção total de índigo da empresa). E mais duas em Natal (RN), de fiação e tecelagem, responsáveis pelos 45% restantes da produção.