Sawary busca reconhecimento com publicidade

A marca, que produz 6 milhões de peças por ano, mantém showroom em Miami e no Líbano

 A Sawary, jeanswear no mercado há 12 anos, se concentra na comunicação para dar um novo posicionamento à marca. No último ano, a empresa anunciou os modelos da marca no programa Pânico na TV, participou de desfiles no bairro do Brás e patrocinou parte do carnaval de Salvador. Além disso, contratou Daniela Cicarelli como modelo e Jairo Goldflus como fotógrafo para o catálogo da última coleção. Com isso, a marca teve aumento de vendas e ficou mais conhecida entre os consumidores.

 

“Nosso trabalho está focado no posicionamento da marca, mas a atenção maior ainda fica na qualidade do produto”, diz Larissa Dutra, gerente do marketing da Sawary. “Queremos manter nosso estilo de comunicação e divulgar cada vez mais a marca para mantermos o crescimento que temos tido em termos de vendas, pedidos e reconhecimento”, acrescenta.

 

 

Dois dos maiores sucessos da marca são as linhas do bumbum e a linha SWR Premium. Lançada há cerca de dois anos, a calça que modela o bumbum das brasileiras foi patenteada pela marca e, hoje, é a mais famosa da coleção em outros países. Já a linha Premium, lançada no ano passado, conta com acabamentos, detalhes e tecidos mais elaborados, o que fez com que a linha atingisse 10% da produção da Sawary, que mensalmente chega a 500 mil peças.

 

“Nossas campanhas são para o consumidor final, mas só vendemos para lojistas”, conta Larissa. Hoje, a marca conta com cerca de 20 mil lojas multimarcas, espalhadas, principalmente, por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Magazines como Pernambucanas e Marisa também vendem produtos da marca. A Sawary tem, ainda, clientes com lojas multimarcas em Portugal, Espanha e Itália, além de um showroom em Miami (EUA) e outro no Líbano.

 

A marca conta, também, com um centro de distribuição para lojistas no bairro do Brás, onde até 15 novos modelos estão à disposição deles todos os dias. De acordo com a gerente, 10% da produção é dedicada ao público masculino. Mas ela ressalta que não há um perfil definido de cosumidor a ser atingido. “Tudo depende do lugar onde a marca está sendo vendida”, resume.

Na fábrica da Sawary, localizada no bairro paulistano do Tatuapé, a marca emprega 300 funcionários, além dos mais de mil funcionários indiretos que a empresa contrata para serviços de lavanderia e costura.

fotos: divulgação Sawary