Ao comemorar 17 anos de mercado, marca traça os rumos para o futuro, que incluem a criação de novo canal de comercialização além de reforçar presença no atacado em outras regiões
Conhecida por ser uma das maiores atacadistas de jeans do Brasil, a Sawary planeja iniciar vendas através de lojas próprias de varejo. Em evento realizado para celebrar o aniversário de 17 anos da empresa, nesta terça-feira, 08, Milled Khoury, um dos proprietários, conta que entre os planos de expansão para 2012 estão o fortalecimento das novas linhas de produtos e os investimentos para aumentar a participação da marca entre os estados brasileiros considerados influentes no mercado de jeans.
Com exclusividade ao GBLjeans, Khoury revela que a empresa vem avaliando criteriosamente o canal direto com o consumidor final. “Não será em tão longo prazo, mas também nem tão curto”, respondeu Khoury sobre se a entrada da marca no varejo ocorreria ainda em 2012. Ele disse apenas que a intenção é iniciar testes na cidade de São Paulo. Atualmente, a Sawary mantém loja única de pronta-entrega, no bairro no Brás, por onde passam cerca de mil pessoas por dia, entre lojistas, representantes comerciais, agentes de venda e compradores de redes de varejo.
Os planos de expansão não passam apenas pela intenção de atuar no varejo. Khoury também revela que, ainda este ano, a Sawary pretende fortalecer presença em diversos estados brasileiros, podendo inaugurar inclusive lojas de atacado em estados como Paraná e Goiás.
Outro projeto para este ano envolve a consolidação do mix de produtos comercializado, que ganhou novos itens nos últimos meses. “A entrada das linhas de malhas, acessórios, juvenil e sandálias ainda é o que vamos apostar este ano. Queremos fortalecer essas novidades”, acrescenta o proprietário (veja mais sobre os últimos lançamentos da Sawary).
Mudança de perfil
Com capacidade de produção para 12 milhões de peças por ano, a empresa atende lojistas de todos os estados brasileiros, além de países da América Latina, da Europa, da África e do Oriente. Segundo Khoury, no Brasil, os consumidores da Sawary concentram-se na classe C, porém, há dois anos, a classe B vem ganhando espaço. Uma mudança que ele credita aos investimentos em marketing, como o patrocínio a programas de televisão, como o Pânico.
Ainda mantém vendas para outros países, mas sem a expressão que já tiveram. Atualmente, a empresa mantém dois showroons internacionais, com representantes autorizados para a venda de atacado. Um fica em Miami, nos Estados Unidos, e outro no Paraguai. “As vendas em Miami eram fortes, hoje já não são mais. As alterações nos preços fizeram com que as vendas caíssem lá”, explica o proprietário.
Lançamentos em denim
Para uma campanha especial de aniversário, a Sawary densenvolveu skinnies femininas com o comprimento alongado. Foram criada para cair por cima dos pés ou dos sapatos, bem justas. Ainda na linha para mulheres, a marca investiu no jeather, na sarja estampada e nos detalhes feitos com costuras, marcando todo o comprimento das calças.
Para os homens, o que desponta entre os novos itens é a variedade de lavagens sobre o denim blue. Outro realce da coleção foram as jaquetas de couro, que fazem parte da linha especial, lançada recentemente pela marca (veja mais). A marca enfatiza que cria novos modelos diariamente e mantém uma linha de mil referências disponíveis para venda.
fotos: divulgação