Com o verão programado para junho, a marca que atende mulheres com modelos do 36 ao 52 trabalhou o jeans do inverno com lavagens escuras com efeitos discretos e a sarja nas cores vinho, vermelho, verde, cáqui e ouro.
Com 26 anos de mercado, a Scalon mantém-se fiel ao mercado que escolheu atender: mulheres adultas, com mais de 30 anos, e avessas a usar o jeans de cintura baixa ou lavagens agressivas. Para o verão 2014, programado para ser lançado em junho e em desenvolvimento, as modelagens não deverão ser muito diferentes da coleção de inverno, que foi lançada no final de dezembro com 120 modelos. Representado por 90 peças, o jeans permaneceu com as modelagens skinnies, retas, shorts e bermudas, todas com a cintura tradicional, explica Valdir Scalon, diretor de marketing da marca. As lavagens são escuras, com efeitos discretos, como puídos leves e used suave. A sarja, usada em calças, bermudas e camisetes, seguiu a cartela de cores da coleção e apareceu nos tons de vinho, vermelho, verde, cáqui e ouro. A linha de camisas da marca foi confeccionada apenas com tecido liso, sem estampas. Atualmente, a Scalon conta com 15 representantes, que atendem mil multimarcas distribuídas entre as regiões sul e sudeste, e com uma loja de atacado em Maringá (PR). A produção, incluindo a parte de lavanderia, é própria, com volume estimado de 200 mil peças por ano, com o jeans representando em torno de 80% do total.