A coleção de estreia da UOP, voltada para o consumidor LGBT, será apresentada no último trimestre do ano, como parte da meta de triplicar a produção até meados do próximo ano
A confecção Scozy planeja o lançamento de sua terceira marca própria para o fim do ano e estima um aumento de mais de 200% no volume de produção das marcas da empresa. Direcionada ao mercado LGB (formado por lésbicas, gays e bissexuais), a UOP deverá estrear com a coleção referente ao inverno 2011, prevista para o último trimestre do ano, e deverá contar com cerca de 15 modelos. Junto com isso, a empresa reforça a área comercial com a contratação de mais sete representantes para expandir sua atuação, prevendo que a produção das marcas próprias passe de 3 mil para cerca de dez mil peças mensais até o primeiro semestre de 2011.
“Ainda não está definida como será feita a divulgação da UOP, já que o público ao qual a marca atenderá é bastante específico. Nossa ideia é chamar alguém do meio artístico que tenha contato com esse público para as campanhas da marca, no entanto, vamos sentir a reação do mercado e a aceitação do consumidor com o lançamento da primeira coleção para analisar como a publicidade será direcionada”, explica Dimas Hoehne Jr, diretor da Scozy.
De acordo com ele, o lançamento da marca aliado ao aumento da equipe de representantes serão as bases para o crescimento do volume de produção. Com três lojas próprias localizadas em Sorocaba (SP), a confecção administra as marcas Kunst, voltada para o público masculino, e Truman, direcionada para homens e mulheres. Atualmente, as marcas próprias da empresa respondem por apenas 3% do volume da confecção, sendo a maior parte da produção da Scozy referente a serviços de private label (PL).
“Prestamos serviços diferentes para empresas distintas, com estrutura para fazer desde o desenvolvimento e a confecção das peças de terceiros até o beneficiamento e a logística de distribuição de mercadorias”, ressalta o diretor. Segundo ele, o grupo de quatro empresas que realiza esses serviços é composto pela Scozy, na área de confecção; pela Technolav, responsável pela parte de lavanderia; pela Perky, especializada no desenvolvimento de produtos; e pela 2D Logística, voltada para transporte e distribuição de mercadorias. Com exceção da Perky, que está localizada em Sorocaba, no interior paulista, as demais empresas do grupo ficam na cidade de Siqueira Campos, no Paraná.
Com produção mensal de cerca de cem mil peças, sendo 95% desse volume representado pelo denim e o restante pela sarja, a Scozy têm todas as peças que confeciona beneficiadas pela Technolav. Além do volume da confecção, a lavanderia beneficia outras 40 mil peças por mês em serviços prestados para terceiros. Atualmente, a Technolav tem capacidade para processar 300 mil peças por mês.
“O foco da lavanderia está nos trabalhos diferenciados e, por isso, o volume acaba sendo menor. Estamos sempre em busca de novas tecnologias para destacar ainda mais nossos serviços, e não temos planos para aumentos extremos na produção da lavanderia justamente para manter a qualidade e o atendimento”, ressalta Hoehne.
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