Em Goiás, o Projeto Metrópole organiza reuniões para a melhoria na qualidade das empresas
Criado em 2003 pelo Sebrae Goiás (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Projeto Metrópole conta com uma célula dedicada ao atendimento de lavanderias industriais e domésticas (aquelas que atuam no varejo). São 15 empresas que compõem a célula, sendo dez da área industrial.
A cada 15 dias os empresários se reúnem no Sebrae para discutir possíveis ações visando melhoria de qualidade, faturamento e desenvolvimento. “Há uma certa resistência por parte de algumas lavanderias da região, mas temos como meta atingir os 25 participantes o mais rápido possível”, informa Maria Cristina Franco, consultora da célula.
A grande parceira das lavanderias industriais neste projeto é a Vicunha, que ajuda as empresas no controle da qualidade dos produtos, apresentando os melhores procedimentos e técnicas para lavagens em seus tecidos. “Nossa metodologia é unir e vencer e, por isso, além das reuniões, procuramos seguir a visão e os sonhos desses participantes”, conta Maria Cristina Franco, consultora da célula de lavanderias.
Para a participação no programa as lavanderias de Goiânia interessadas devem entrar em contato com Joubert Amado Coelho, coordenador do Projeto Metrópole, no Sebrae GO.