O Fashion Label Brasil tem como objetivo é posicionar a imagem da moda brasileira e valorizar o trabalho de estilistas locais.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Estilistas (Abest) lançaram neste mês o selo Fashion Label Brasil, cujo objetivo é dar destaque à imagem da moda brasileira no exterior. O selo quer posicionar internacionalmente nosso design de moda, mostrando a imagem de um Brasil contemporâneo e inovador, fugindo dos estereótipos sobre natureza e a beleza da mulher brasileira. Segundo a Abest, a iniciativa pretende unificar a mensagem da identidade brasileira no mercado internacional, fortalecendo também o posicionamento estratégico do nosso design.
Hoje a Abest conta com 108 marcas associadas que devem se beneficiar do selo, ampliando as exportações da indústria de moda. A Abest e a Apex Brasil levam marcas brasileiras para desfiles e showrooms nos Estados Unidos, Europa e Ásia. O selo vai permitir uma identidade comum aos candidatos a exportadores que devem se destacar pela inovação e trabalhos autorais. Segundo a Apex, os showrooms no exterior proporcionam aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecerem melhor os mercados-alvo, estabelecerem parcerias comerciais nos países e fazerem contatos com distribuidores, representantes e compradores locais.