Marca de jeans feminino de Goiânia dobrou o volume de peças comercializadas por mês em relação ao ano passado.
Criada há três anos para o público feminino, a Sense Jeans avalia lançar em 2020 sua linha masculina. O formato comercial ainda está em discussão, conta ao GBLjeans Ana Paula Souza Mendes, que fundou a empresa junto com o marido. Ela diz que o estilo será o mesmo do jeans feminino. Com peças básicas, tanto em denim quanto em sarja, e calças vendidas em média a R$ 30 no atacado. Mesmo sem o novo segmento de mercado, a marca dobrou o número de peças comercializadas por mês em relação ao ano passado.
Atualmente, são produzidas 10 mil peças por mês, informa Ana Paula. Em 2018, na mesma época, a média variava entre 5 mil e 6 mil peças por mês. Dois fatores ajudaram nessa expansão. O principal foi a abertura de mais um ponto de venda. Até novembro de 2018, a Sense tinha duas lojas de pronta entrega na região da 44, em Goiânia. Na ocasião inaugurou a terceira loja dentro do Mega Moda Park, inaugurado no final de novembro.
O segundo fator que contribuiu para o crescimento foi a introdução da linha plus size a partir de fevereiro, com modelos para vestir mulheres do 48 ao 54. Segundo Ana Paula, a opção foi desenvolver uma linha com modelagem exclusiva para atender as necessidades desse público. Até então, a marca só produzia modelos do 36 ao 46. A Sense faz calças, bermudas e shorts.
Parte da produção é terceirizada, como costura e lavanderia. Internamente em unidade localizada em Trindade, município que fica a apenas 20 quilômetros de Goiânia, a empresa corta as peças e faz o acabamento, como colocação de passantes, botões e caseado. A produção está dividida meio a meio entre denim e sarja.
ESTREIA NA PASSARELA DO MMF
Outro projeto em definição é lançar ecommerce próprio, destinado apenas a vendas de atacado. Hoje, nas lojas físicas a Sense faz vendas de volume, atendendo de sacoleiras a lojistas, e também de varejo, explica Ana Paula. Como é comum no mercado atacadista de vestuário, a Sense usa o WhatsApp para mostrar aos clientes de fora os cerca de oito a dez modelos que lança semanalmente e vender. Atende assim lojistas de outros estados e de fora do Brasil, como Paraguai e Estados Unidos.
Para divulgar a marca, participou pela primeira vez do MMF – Mega Moda Fashion, evento realizado há seis anos pelo shopping atacadista. A intenção da empresária com esse investimento é alavancar as vendas de final de ano, entre os que já são clientes e novos compradores. A Sense desfilou seis looks no último dia do evento, na sexta-feira, 16 agosto. Mostrou um modelo de shorts, outro de bermuda ciclista e quatro calças (uma flares, duas skinnies e uma capri). Para o verão, as cores da sarja da marca passam por pink, amarelo pastel e lilás.
A Sense começou como uma marca de acessórios na região da 44 há sete anos. A concorrência com os importados chineses fez o casal repensar o rumo dos negócios. E há três anos optou por investir em jeans.
GALERIA DE FOTOS