Serviço da ABIT simula custos de energia elétrica no Mercado Livre

A entidade informa que a consulta é gratuita e voltada para empresas com pelo menos 500 kw de demanda contratada

Através do Departamento de Infraestrutura e Capacitação Tecnológica, a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) oferece um serviço gratuito para associados pelo qual as empresas podem simular quanto custaria contratar energia elétrica no Mercado Livre e consultar como fazer para entrar em contato com os fornecedores desse mercado.

 

A entidade explica que a energia elétrica representa, atualmente, um dos principais itens a compor os custos de produção de artigos têxteis no Brasil. E, por isso, “acredita ser oportuna uma comparação entre as diferentes formas de abastecimento energético disponíveis”, afirma em comunicado. Empresas com carga de consumo acima de 500 kw podem participar desse ambiente de livre negociação.

 

O Mercado Livre corresponde a operações de compra e venda de energia elétrica por meio de contratos bilaterais e condições contratuais livremente negociadas entre a empresa consumidora e o fornecedor. As regras desse ambiente são definidas pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). O Mercado Cativo é a forma tradicional de contratação.