Nas coleções do showroom de verão, poucas marcas de jeans exploraram a variedade de modelos e arriscaram com denim estampado
Mesmo trabalhando com modelos masculinos, a maioria das marcas preferiu explorar a linha feminina no showroom da 12ª Rodada de Negócios, que antecede o acesso aos corredores onde ficam os estandes. Das 29 marcas, 13 apresentaram apenas coleções femininas, cinco só para homens e 21 para os dois, mas sempre com predominância dos modelos para mulheres.
Como a edição é dedicada ao verão, não faltaram opções em shorts denim para as mulheres. Além de calças e bermudas com comprimento mais comportado. Quase todos em denim.
Para os homens, invariavelmente, a opção eram calças em denim. E muita bermuda, a maioria cargo, em sarja de cores tradicionais. Poucas opções de bermudas em denim.
A arara da Zagnetron chamou atenção com bermudas em denim estampado e shorts em sarja estampada.
A Fazuk preferiu mostrar variedade, pendurando na arara modelos de macacão, curtos e cumpridos, em diferentes lavagens, vestidos e calças. Tudo em denim.
Também a Jemmynny´s preferiu reforçar as opções além das calças e shorts, mostrando vestido chemise, macacão agarrado e curto, em denim predominantemente escuro. Lançou blazer e colete em sarja estampada, além de uma versão de macacão curto também em sarja.
A Magdis colocou metais e brilhos no jeans vendido para mulheres que vão do 36 ao 58, em shorts, calças bermudas.
Com exceção da Eronix, que só faz roupa para meninos, sobretudo em denim black, as outras seis marcas infantis da rodada trabalham com linhas para garotas e garotos, a maior parte em denim. Têm alguma coisa em sarja colorida, mas apenas para compor looks.