A marca de moda evangélica tem vários planos que incluem a contratação de mais quatro representantes e a transferência do parque fabril para uma área maior, em 2009
Para atender a demanda, a marca Sol da Terra, de Goiânia (GO), que está há oito anos no mercado de moda feminina evangélica, tem um plano de investimento detalhado para o próximo ano. A empresa à qual pertence irá criar uma segunda marca direcionada ao público teen; vai transferir a unidade fabril para um local maior que sustente o aumento de produção de cinco mil peças por mês; atenderá mais quatro estados, totalizando 15 representantes; e aumentará o mix de produtos de jeans.
“Começamos a fazer jeans há mais ou menos um ano. O jeans foi ganhando espaço coleção após coleção e hoje, representa 35% das vendas. A aceitação do produto superou as minhas expectativas”, afirma o proprietário da marca, Cilsarney de Ávila. De acordo com ele, 35 modelos de jeans irão compor a coleção de alto verão 2009, sendo que na primavera lançou 25 modelos.
Segundo o proprietário, em 2009, a Sol da Terra que tem atualmente 11 representantes espalhados pelo Brasil, passará a ter mais quatro para atender os estados do Paraná, Minas Gerais, Espírito Santos e Bahia, somando 15 representantes. “O objetivo é atender mais multimarcas, principalmente nestas regiões, onde ainda não conseguimos alcançar”, explica ele.
De acordo com Ávila, a segunda marca do grupo será direcionada para meninas adolescentes e terá vários modelos em jeans. “A marca irá se chamar Desavesso. Resolvi fazer uma marca mais jovem, bem focada nesse público teen, que estava carente de modelos mais descolados”, diz o empresário. A marca Sol da Terra atende mulheres acima de 25 anos.
Além de produto, a empresa também planeja fazer ajustes na estratégia de marketing. “Pretendo melhorar a parte interna da empresa, tanto a parte de confecção, aumentando espaço e capacidade, como buscar consultoria de marketing para ter um bom posicionamento no mercado”, afirma Ávila. Outro plano da empresa é aumentar as vendas e a produção em 40% no próximo ano.
A Sol da Terra produz 15 mil peças por mês, e com a mudança de endereço vai atingir 20 mil peças em 2009. A marca trabalha, ainda, com e-commerce há aproximadamente um ano. “Esse canal de vendas é muito importante como catalisador da marca. As vendas do e-commerce representam 8% do faturamento. Acredito muito nesse mercado, acho que as vendas podem crescer mais com o passar do tempo”, ressalta o proprietário.
A marca atende aproximadamente mil multimarcas e faz três coleções por ano: primavera/ verão, alto verão e outono/inverno. “As vendas aumentam muito em época de fim de ano, as coleções de alto verão são as mais vendidas”, conta Ávila.
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