Pelo plano de expansão traçado, a primeira loja deverá ser aberta ainda este ano e em paralelo ampliar o canal de multimarcas
Visando expandir a atuação além da região sul do Brasil, a catarinense Someday investe para montar uma rede de franquias das duas marcas da empresa – a Someday e a Pink Lou. A previsão é abrir a primeira loja franqueada ainda este ano. Começa pela marca teen Pink Lou em Vitória da Conquista, na Bahia. Para 2010, os planos são de inaugurar dez pontos franqueados entre as duas marcas ao longo do primeiro semestre. Dois deles já estão acertados para serem abertos em Maceió (AL).
O avanço no varejo será acompanhado da meta de aumentar em 50% o número de lojas multimarcas com as quais trabalha no país. Por isso, a empresa pretende reforçar a equipe comercial com a nomeação de dez novos representantes no próximo ano. Atualmente, a Someday trabalha com 186 multimarcas e a Pink Lou, com 92.
“A empresa foi criada em Florianópolis (SC) e é mais conhecida na região sul. Com as ações planejadas para o próximo ano, queremos atingir mais regiões com franquias e pontos multimarcas, aumentando nosso público consumidor”, conta Volnei Muniz, gerente comercial da Someday. De acordo com ele, nos próximos trinta dias a empresa conclui as reformas das instalações que ocupa em Palhoça (SC), com área que passa de 1,2 mil metros quadrados para 2,4 mil metros quadrados. “Dobramos o espaço para melhorar a logística e o layout, além de comportar novas máquinas”, explica o gerente, sem revelar o valor do investimento.
A empresa começou em 1997, quando lançou a marca Someday, direcionada para mulheres com idade entre 18 e 30 anos das classes A e B. Dedicada ao público teen, a Pink Lou foi criada há dois anos e atende a meninas entre 12 e 17 anos. Hoje, empresa conta com três lojas próprias de varejo em Florianópolis, sendo duas delas da marca Pink Lou, localizadas no centro da cidade e no Shopping Beira Mar, e a terceira da Someday, no Shopping Iguatemi.
Com três coleções anuais de cada uma das marcas, a produção da Someday varia entre 25 mil e 30 mil peças por mês. O jeans responde por 30% desse volume. Segundo Muniz, toda a parte de desenvolvimento, criação, corte e modelagem é feita internamente. As áreas de costura e beneficiamento são terceirizadas.
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