Até o final do mês, marca abrirá duas lojas de atacado, sendo uma na capital paulista e outra em Maringá, no Paraná
Resgatada há três anos pela empresa de private label Racheltex Confecções, a Staroup entra em nova fase a partir de julho, iniciando a venda por pronta entrega. Serão abertas duas lojas. A do Bom Retiro, conhecido polo de atacado de São Paulo, foi inaugurada no Lombroso Fashion Mall ontem, 16 de julho, e a segunda será aberta no Paraná Fashion Park, em Maringá, no Paraná, na próxima segunda-feira, 23 de julho. Nos primeiros três anos, a marca se dedicou a estruturar o canal de representantes comerciais para atendimento de multimarcas em diferentes partes do país e colocou o pé no varejo, com uma loja em Capivari, cidade do interior paulista onde fica a sede da empresa, e com vendas online diretas.
Com 21 representantes que atendem em torno de 500 multimarcas, a Staroup pretende ampliar presença no mercado atendendo a lojistas de perfil mais alinhado com a chamada modinha, explica Natália Nicoletti, estilista da marca, sem arriscar previsão da expansão que a pronta entrega pode propiciar. A loja de São Paulo tem 60 metros quadrados e vai funcionar como uma pronta entrega tradicional no piso do corredor, mas, na parte de cima será montada mais para frente uma área de showroom, tanto para o lançamento de coleções da marca e planejamento de pedidos, como para os serviços de PL da Racheltex, que conta com lavanderia própria, antecipa Natália.
Além de posicionamento de mercado da marca, que já estava prevista desde o início, a entrada em pronta entrega neste momento foi estimulada pelas oportunidades dos pontos. No Bom Retiro, a marca se distancia um pouco da concorrência ferrenha do jeans no Brás, mas ficando dentro de um centro comercial com infraestrutura de atendimento aos lojistas que por lá circulam em busca de novidades, observa a estilista da Staroup. Em Maringá, aproveitou a reinauguração do shopping atacadista que antes funcionava como Pérola Park, um empreendimento do grupo Oppnus
PREÇOS AGRESSIVOS E TAMANHOS MAIORES
A Staroup trabalha com o conceito de coleções. A do verão 2019 foi apresentada no início de julho. Mas, nas lojas de atacado, o plano é lançar em torno de sete novidades por semana, diz Natália. A pronta entrega começa com o inverno e um preview do verão. Um dos diferenciais no Bom Retiro será a força da linha masculina, com oferta bem equilibrada com a feminina. Preço agressivo para o atacado também é outra variável que pode fazer a diferença, avalia a estilista, contando que um modelo básico de calça feminina da marca começa em R$ 49 e o masculino em R$ 54,90, para chegarem até R$ 99.
O verão reforçou a linha de produtos básicos, explorando efeitos de lavanderia. Além de muita skinny para as mulheres, a marca incluiu o corte reto de calça, a skinny cropped e os tecidos super elásticos. Barras assimétricas e desfiadas estão entre os detalhes adotados na estação. Para o alto verão, um dos planos é estender a grade de tamanhos grandes, para chegar ao 56. Atualmente, para alguns modelos selecionados, a Staroup trabalha com numeração entre 48 e 52, para homens e mulheres.