Especializada em jeans, a marca pretende abrir pontos de venda no Ceará e no Maranhão, no ano que vem, e na Bahia, em 2014.
Especializada em jeans para mulheres e homens a Stop Wear tem planos a partir do ano que vem de aumentar o número de multimarcas com as quais trabalha. Para isso, vai nomear representantes no três estados que faltavam no nordeste para atender: Ceará e Maranhão, em 2013, e Bahia, em 2014. Atualmente, a marca conta com 400 multimarcas distribuídas entre seis estados da região. A Stop Wear é de propriedade da CompreVeste, rede de lojas de varejo e atacado da Paraíba.
Exclusivas da linha Stop Wear são duas lojas de varejo na Paraíba – uma em Campina Grande e outra em Patos. Mas, a CompreVeste mantém três lojas de atacado – em Campina Grande, Patos e Sousa – onde comercializa os modelos da Stop Wear, além de outras marcas, como a Friper, também especializada em jeans e parceira do grupo há 15 anos, explica Francimario Diniz, gerente de produto e vendas da empresa. A produção do jeans é própria. A CompreVeste tem uma fábrica em Jaraguá, em Goiás, porque, à época, conta Diniz, a cidade detinha o que os sócios consideravam condições ideais, uma vez que o estilista da marca morava na região, era próximo de lavanderia industrial e contava com oficinas de costura que podiam dar suporte quando necessário.
O volume de produção apenas da Stop Wear gira em torno de 5 mil peças ao mês. Criada em 2004, a marca produz jeans para atender consumidores adultos de qualquer idade, afirma o gerente. Lança duas coleções por ano, sendo o inverno apresentado entre janeiro e abril, e o verão entre junho e outubro. Comercializa duas linhas femininas, uma com modelos mais básicos que leva o nome da marca e outra, a StopGold, com modelos que usam mais aviamentos de decoração, como pedras e metais. A linha de acessórios, que inclui cintos e calçados, é destinada apenas ao público feminino.
fotos: divulgação