Ação das duas empresas pretende funcionar como selo de qualidade para consumidores das 157 lojas da rede de moda feminina, além das multimarcas.
Pela primeira vez, a Barred’s decidiu pendurar tags que informem a origem do tecido empregado na produção da roupa. Escolheu estrear com a linha de jeans do inverno, em modelos de calças e bermudas, nos quais coloca etiquetas externas criadas em parceria com a Capricórnio, fornecedora do denim usado na produção das peças. E pretende continuar com a ação na coleção do verão 2013/2014, cujo lançamento deverá ocorrer entre o final de agosto e o início de setembro, explica ao GBLjeans Ivo Carlos de Maria, do marketing da rede de moda feminina.
Na avaliação da Barred’s, a tag funciona como selo de qualidade para toda a cadeia – das facções que prestam serviço para a marca até o consumidor. A coleção completa de inverno da marca envolve 800 itens, sendo 40 na linha de jeans, com 30 modelos de calças, quatro de bermudas, quatro de shorts e dois de camisas. “A Capricórnio foi procurada pela Barred’s e nos interessamos pela parceria porque, dessa forma, reforçamos nossa imagem junto ao consumidor final. Na nossa visão, a Barred´s é uma das maiores e mais importantes redes de moda feminina do Brasil e associar nossa marca a deles é excelente, pois atingimos um público criterioso e que procura qualidade”, argumenta Gabriela Manfredini, do departamento de marketing da tecelagem.
Da Capricórnio, a Barred’s, que também compra denim de outros fabricantes locais, usou na coleção de inverno quatro artigos, todos com composição de 84% algodão, 14% poliéster e 2% elastano, e peso em torno de 9,0oz: Lisboa, Porto, Madri Fix e Londres Fix. Mudam o tipo de construção dos tecidos, as características de tingimento e a cor das bases. A rede de lojas de varejo da Barred’s começou a ser formada a partir da década de 1980, conta de Maria. Hoje, são 157 unidades, instaladas em shopping centers e pontos de rua, além de contar com um canal formado por cerca de 2 mil multimarcas.