As empresas se juntam e lançam o primeiro book de tendências em setembro
A Tecnoblu anuncia que firmou parceria com a dinamarquesa MindTag para o desenvolvimento de produtos que misturam a criação e a cultura das duas empresas e dos dois países. A negociação teve início durante a Mod´Amont de setembro do ano passado, em Paris. Por isso, as empresas escolheram lançar o book conjunto na próxima edição da feira, daqui dois meses, dividindo o mesmo estande.
“A idéia é juntar as diferentes culturas de criação para desenvolver produtos inovadores e diferenciados, que seguem outra linha de tendência e pensamento em relação aos italianos”, conta Cristiano Buerger, diretor da Tecnoblu (à direita na foto, ao lado de Thomas Liisberg, diretor da MindTag). Ao somar os esforços, o grupo de criação passa a contar com 20 pessoas. O acordo inclui, também, troca de informações sobre processos produtoivos.
A MindTag, que tem base na Dinamarca, atua no mercado europeu de embalagens há dez anos, trabalhando na área de etiquetas e complementos decorativos nos últimos quatro anos. Com foco no diferencial, a empresa dinamarquesa busca junto à Tecnoblu, alcançar novos espaços até antes ocupados pela Itália, avalia Buerger. A MindTag tem duas fábricas fora da Europa – em Hong Kong e Turquia – e escritórios na Alemanha, na Inglaterra e na Suécia.
Segundo Buerger, o retorno esperado para o primeiro ano dessa parceria é a Tecnoblu aumentar de 5% para 15% o faturamento com exportações. O volume de importações, que até então a empresa não tinha, deverá chegar a 10%. A expectativa da Tecnoblu é encerrar o ano com receita de R$ 17 milhões. No próximo mês, a empresa catarinense mantém o cronograma e lança o book de tendências apenas com as criações da marca.
foto: divulgação