Com 42 lojas, marca de moda masculina pretende expandir a rede em direção a estados em que não atua como Rio, São Paulo e Minas Gerais, além de norte e nordeste.
Até 2006, a marca masculina de alfaiataria Tevah, de Porto Alegre (RS), que está no mercado há 54 anos, contava com 12 lojas próprias de varejo, quando vendeu todas e passou a trabalhar somente com franquias. Até hoje esse é o único canal de comercialização da marca. Atualmente, a rede conta com 42 lojas em operação, mais outras três fechadas e prontas para inaugurar – uma no Paraná e mais duas no Rio Grande do Sul, onde fica a maior concentração de unidades. Até dezembro, a expectativa é abrir cinco lojas, para alcançar a marca de 50 franquias, conforme foi divulgado ao portal GBLjeans por Rodrigo Garcia, diretor executivo da Tevah, durante a ABF Expo 2013, que terminou sábado, 15.
Por enquanto, fora a região sul, a marca tem lojas apenas no Piuaí e no Espírito Santo – uma em cada um. O novo projeto é direcionar a expansão para atingir regiões onde não atua – os demais estados do sudeste e nordeste, além do norte do país, conta Garcia. O investimento inicial para abrir uma loja franqueada da Tevah gira em torno de R$ 300 mil, com o valor variando conforme o tamanho da loja, capital de giro necessário e a taxa de franquia. O perfil de franqueado procurado pela marca é de alguém que tenha tempo para se dedicar ao novo negócio e interesse na área, descreve o diretor.