O plano é fechar 2008 com uma rede de 32 unidades, que seria a maior do país em moda masculina
Na busca por alcançar o posto de marca masculina com a maior rede de franquias do Brasil até o fim de 2008, a Tevah planeja inaugurar mais 11 unidades. Atualmente, a empresa conta com 21 lojas franqueadas, as quais 20 em cidades gaúchas e uma em Brasília. Até o fim de março, serão abertas duas no Rio Grande do Sul, onde fica a sede da marca, e mais duas – uma em São José dos Campos (SP) e outra em Goiânia (GO), cidades onde a marca ainda não atua. No plano traçado pela Tevah, sete outras franquias devem ser inauguradas até o final do ano, expansão que deverá contribuir com até 40% de aumento no faturamento geral da empresa que, em 2007, atingiu R$ 19 milhões.
Para conquistar novos franqueados, a estratégia se concentra na divulgação da marca. “A cada mês cerca de R$ 45 mil são gastos em publicidade da Tevah”, conta Valdimir Portz, diretor da empresa. De acordo com ele, os principais meios de propaganda são os jornais e revistas do Rio Grande do Sul. De maio a agosto, quando o clima é mais frio na região e as vendas aumentam, a divulgação é intensificada em cerca de 10%, garante.
Na fábrica da empresa, que conta com 80 funcionários, o jeans foi responsável por 12% da produção do último ano (cujo número não foi revelado) e 18% do faturamento geral. Ainda sem intenção de aumentar a representatividade do jeans na Tevah, Portz afirma que o aumento do número de peças produzidas para o segmento depende da demanda nas lojas. Além das fraquias, a Tevah tem uma loja própria em Porto Alegre.
Sob medida
Há 48 anos no mercado, a Tevah acredita que o maior diferencial da marca são as roupas feitas sob medida. “As medidas do cliente são tiradas na hora e lançadas no software espanhol que adquirimos. A partir disso, o consumidor pode escolher entre mais de cem tipos de tecidos para fazer a peça e decidir entre diferentes tamanhos, modelos e aviamentos”, garante Portz.
Por meio desse programa que personaliza as roupas, a Tevah pôde começar a atender o público feminino que, hoje, representa 5% de seus compradores. Até o final do ano, a empresa quer aumentar em até 15% a participação desse público na marca, e isso deve ser conquistado, de acordo com o diretor, por meio da divulgação entre as franquias da marca.
fotos: José Luis Waxemberg (divulgação Tevah)