Tip Top caminha para cem lojas no varejo

c

Há 62 anos no mercado e sempre atuando no varejo, a marca infantil Tip Top, que conta com seis lojas próprias, caminha para encerrar 2013 muito próxima das cem unidades. Atualmente com 70 lojas (64 franquias), a intenção da empresa é abrir 20 pontos no modelo de franchising. Metade delas ou já foram fechadas ou envolvem negociações avançadas. Segundo Ricardo Mendes, gerente de expansão de franquias da Tip Top, três foram inauguradas entre março e junho: em Belém (PA), Presidente Prudente (SP) e Niterói (RJ).

Mais cinco lojas estão sendo negociadas, sendo uma já com destino definido: em Porto Velho (RO). As demais deverão ser escolhidas entre uma cidade do interior paulista, outra do nordeste e duas na região sul. O projeto inclui a abertura de mais duas lojas, no formato de outlet – no Outlet Premium Salvador (BA) e no Catarina Outlet, em São Roque (SP), ambos programados para o segundo semestre. Até dezembro, outras dez unidades no modelo tradicional deverão ser abertas. “Nosso foco são os shoppings, por isso, estamos adiando algumas inaugurações, porque dependemos da data de lançamento dos empreendimentos”, diz Mendes.

Divulgação

A Tip Top começou a atuar como franquia em 2008, quando inaugurou sua primeira loja no Bourbon Shopping, na capital paulista. O investimento inicial para uma franquia da marca é de R$ 350 mil, esclarece o gerente. E perfil do empresário ideal procurado pela empresa são os que querem se dedicar diretamente ao negócio e participar da gestão da loja. “Estamos procurando os empresários tipo ‘barriga no balcão’, são nossos melhores parceiros. Alguns já estão no seu quarto negócio com a Tip Top”, conta Mendes.