Há dez anos no mercado de jeans, marca goiana prepara lançamento para o Carnaval e a inclusão de camisetas e polos no mix de produtos
A Tranze Jeans decidiu ampliar o mix de produtos, introduzindo às suas coleções blusas e camisas em malha. A marca que antes trabalhava somente com calças, shorts, saias e bermudas, com roupas para homens e mulheres, decidiu testar o mercado. A primeira experiência será com a micro coleção destinada ao Carnaval, carregada de brilho, com strass e outras pedras, além de tons coloridos para shorts e bermudas. “Para 2013, nosso principal objetivo é testar este mercado para aumentar nossos produtos”, conta Carla Ferreira, gerente da empresa. A Tranze não lança coleções como inverno e verão, mas costuma trabalhar com três grandes lançamento por ano, sendo um para o Carnaval, outro em março e o terceiro em outubro.
“Como só fazíamos a parte de baixo, não havia por que dividir por estação”, explica a gerente. As peças da Tranze Jeans têm como marca registrada o brilho e muitos detalhes de acabamento, como aplicações de strass, botões de pedra e aviamentos, incluindo aplicações de outros tecidos sobre o jeans, como detalhes em cós e bolsos de cetim. Como forma de divulgação, a marca investe em merchandising via programas de televisão, vestindo personagens de novelas, como no atual folhetim global das nove, Salve Jorge. Com dez anos de mercado, a empresa soma 4 mil pontos de venda multimarcas e uma loja de pronta entrega localizada em Goiânia (GO), onde também fica a sede da empresa, que mantém o norte e o nordeste brasileiros como principal mercado, sendo atendidos através de distribuidores.
*com reportagem de Karen Cabral