A empresa catarinense constrói um novo pavilhão e adquire maquinário de costura e lavanderia, visando dobrar o volume de peças e aumentar em 40% a rede de multimarcas
Com o objetivo de dobrar a produção e aumentar a participação da marca própria no volume total, a Triene Jeans aumenta o pavilhão atual e adquire novo maquinário para costura, além de novos equipamentos para a área de lavanderia. Na área comercial, vai nomear mais sete representantes, visando aumentar em até 40% as lojas multimarcas até o fim do ano, atingindo mil pontos no Brasil. O investimento, estimado em cerca de R$ 2,1 milhões, inclui a construção do novo espaço e a aquisição dos equipamentos para os setores de costura e lavanderia.
A área física de produção da empresa, que vai passar de 1,5 mil metros quadrados para 3,2 mil metros quadrados, deve ser concluída até dezembro, quando a empresa deverá desembolsar até R$ 1 milhão na compra de novas máquinas de costura. “Com isso, será possível dobrar o volume produtivo da empresa e alcançar cerca de 40 mil peças mensais até maio de 2011”, explica Ricardo Nascimento, sócio da Triene Jeans.
Segundo o executivo, a estratégia de crescimento inclui, ainda, o aumento da participação da marca própria dentro da empresa, que tem, hoje, 60% de seus trabalhos direcionados para a área de private label (PL). “Queremos igualar a produção da Triene com a de PL até o fim do primeiro trimestre do próximo ano”, conta ele, acrescentando que a construção de um terceiro pavilhão de produção está nos planos da empresa para 2013.
No início do ano, a Triene investiu aproximadamente R$ 500 mil na compra do maquinário para a área de beneficiamento visando diferenciar os trabalhos da lavanderia, que atende apenas a própria marca, sem prestar serviços a terceiros. “Trocamos o equipamento de used e compramos máquinas de bigode 3D, ozônio, jato de areia e estufa para trabalhos resinados”, enumera Nascimento.
Para aumentar a demanda pela marca e o volume de pontos multimarcas, a empresa busca atingir estados onde ainda não atua e reforçar sua participação em outros. “Roraima, Distrito Federal e cidades do interior de São Paulo ganharão representantes da Triene pela primeira vez. Também reforçaremos as equipes que trabalham em Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul”, conta o empresário.
Tendo o jeans como carro-chefe, que responde por quase 100% do volume total, a marca estuda incluir uma linha de malharia na coleção masculina do verão 2011. No mercado desde 1992, a Triene Jeans tem fábrica localizada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, onde produz cerca de 20 mil peças mensais e direciona 60% desse volume aos trabalhos de PL.
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