Shopping atacadista também registrou aumento de 10% no fluxo de pessoas a partir de outubro com a antecipação das compras de Natal.
O Mega Moda Shopping, atacadista de Goiânia (GO), termina este ano com crescimento de 6% a 8% em vendas com um aumento de 18% no número de ônibus de outros estados comparado ao ano passado. De acordo com o superintendente Chrystiano Câmara, o empreendimento reúne 1,1 mil lojistas que em conjunto alcançam vendas de R$ 66 milhões por mês. “Com o crescimento de 8% a 10% no período de Natal, o faturamento chegará próximo a R$ 800 milhões em 2015”, afirma Camara.
O atacadista instalou no início do ano um contador de pessoas que registrou o crescimento, mês a mês, do número de compradores, recebendo 600 mil pessoas por mês. A partir de outubro, o shopping registrou crescimento de 10% com a antecipação das compras de Natal. “Temos recebido 200 ônibus por mês de estados como Minas Gerais, São Paulo, norte e nordeste que aproveitam a compra de peças, independente das estações”, afirma Câmara. Segundo ele, além de lojistas, o Mega Moda tem recebido muitos clientes de atacarejo que migraram das compras em shoppings tradicionais.
Além dos 1,1 mil lojistas do empreendimento, a região conta com 7 mil lojistas itinerantes que participam de feiras de atacado no entorno do shopping nos finais de semana, movimentando as compras na região.
O Mega Moda Shopping foi inaugurado em dezembro de 2011 em Goiânia, possui 22 mil metros quadrados de lojas e um espaço especializado no segmento infanto-juvenil, o Mini Moda, além de um hotel próprio, o Soft Inn Mega Moda com 200 apartamentos.