Outlet digital não divulga receita líquida, nem o resultado operacional, mas lança marketplace.
Em 2023, as vendas do Privalia atingem R$1,3 bilhão, em receita bruta, reporta a empresa. Representa crescimento de 12% na comparação com 2022. Com 15 anos de mercado completados em 2023, e consolidado entre os maiores outlets digitais de moda premium do país, o Privalia anuncia a decisão de diversificar as fontes de receita com o Brandsplace, marketplace que integra marcas de primeira linha com lançamentos de coleções. Conforme a empresa, em torno de 100 marcas constam desse portfólio.
Pelo balanço de 2023, a empresa informa que o segmento Fashion responde pela maior fatia da receita, representando 36% do total. Em seguida, estão os artigos de Home & Decor, com 21% das vendas do Privalia que atingem R$240 milhões no segmento. O outlet online também conta com calçados e acessórios, pacotes de turismo, produtos de beleza e bem estar.
De acordo com a empresa, a expectativa é de as vertentes Brandsplace e Travel venham a contribuir com 25% do volume de transações do Privalia em dois anos.
MUDANÇA DE DONO
“Continuamos sendo uma empresa com endividamento zero, que oferece soluções eficazes para as marcas parceiras, além de oportunidades únicas aos clientes. Comemoramos 15 anos em 2023 e, com muito orgulho, fechamos o ano com um crescimento sustentável, acima de dois dígitos, e com a previsão de nos manter acima da média de mercado em 2024″, declarou em comunicado à imprensa Fernando Boscolo, CEO da Privalia Brasil.
O ticket médio subiu 6% em 2023 para R$279.
Controlado desde 2016 pelo grupo francês Veepee, o Privalia Brasil pode mudar de mãos. A companhia francesa já manifestou interesse em vender a operação brasileira, a exemplo do que fez com o México, de modo a concentrar os investimentos nos principais países da Europa.
foto: divulgação