Até o verão 2015, quando será lançada a coleção da nova marca, a loja vai operar apenas como multimarcas de etiquetas como Guess, Levi´s, Naguchi e Lança Perfume.
A mineira Verde Veneno lançou no final do ano passado uma segunda marca para alcançar o varejo com a abertura de uma loja própria, a Upscale Co., junto com a inauguração do Shopping Contagem, na cidade de mesmo nome, vizinha à Belo Horizonte. Segundo Raphael Soares, diretor da empresa, a idéia inicial era lançar a marca John & Mary, conforme noticiou o GBLjeans, em outubro. “Como o nome já existia, optamos por Upscale Co., que remete a peças sofisticadas voltadas ao público que queremos alcançar”, afirma o executivo.
Destinados ao verão de 2015, os primeiros modelos da nova marca entraram em produção neste início de ano e vão estar disponíveis para venda entre julho e agosto próximos, informa o diretor. São 50 modelos e em torno de 500 itens que, além de calças e bermudas jeans, incluem camisaria feminina e masculina e peças em malha. Cerca de 80% da coleção estão destinados ao público feminino.
Até o lançamento da coleção, a Upscale Co. vai operar somente como loja multimarcas. Atualmente, representa seis marcas. Além da Verde Veneno, comercializa itens da Guess, da Levi’s, da Lança Perfume, da Naguchi e da Nine Pockets. Segundo Soares, a intenção é a Upscale Co. ganhar uma segunda loja, em um shopping de Belo Horizonte, ainda neste ano.
A Verde Veneno é especializada em peças em denim produzindo calças, saias, shorts e bermudas. Conta com 17 representantes e alcança 300 multimarcas em todo o país. A expectativa, diz Soares, é crescer 30% em vendas comparado ao ano passado, juntando as duas marcas. “As vendas estão lentas neste início de ano. Esperamos crescimento apenas após a Copa do Mundo”, avalia o executivo.