Vest Hakme mantém investimento em modernização industrial

Entre os projetos para o próximo ano da empresa de private label, que produz 1,8 milhão de peças por ano, está a compra de máquina a laser para marcação de jeans, visando reduzir prazo de entrega

A Vest Hakme, empresa especializada no ramo de Private Label (PL) do jeans, investe em equipamentos para sua área de beneficiamentos, e no próximo ano adquire uma máquina para a execução de efeitos com laser. Com isso, a empresa quer ganhar mais precisão em seus trabalhos e dar mais agilidade aos processos, proporcionando mais rapidez nas entregas. Além disso, na próxima semana a Vest Hakme põe no ar o seu web site, buscando passar mais informações e ter mais proximidade com seus clientes.

“Todos os anos investimos em novos equipamentos para modernizar a empresa e dar mais qualidade de serviço aos nossos clientes, já que fazemos todo o processo de produção das peças”, explica Filipe Hakme, diretor da empresa. De acordo com ele, trabalhos de estamparia e bordados também são feitos dentro da empresa, e isso possibilita que as peças sejam encaminhadas da fábrica direto para as lojas.

 

No mercado de PL desde 1989, a Vest Hakme atende a todo o Brasil por meio de representantes. Com cerca de 900 funcionários, a empresa tem 95% de seus trabalhos feitos em jeans, e os 5% restantes são representados pela sarja. A produção da empresa é de 150 mil peças mensais, e a lavanderia tem capacidade para beneficiar até 200 mil peças por mês.

 

Localizada em Londrina, no Paraná, a empresa fica alojada num terreno de 100 mil metros quadrados, e tem área construída de 15 mil metros quadrados. Hoje, a Vest Hakme tem em sua carteira de clientes marcas como Cavalera, Cantão, Lê Lis Blanc, Iódice, Aramis, Crawford, Siberian, Shop 126, Lês Amis e Zoomp. Além disso, a empresa conta com duas marcas próprias, comercializadas por meio de lojas multimarcas.

 

A primeira marca da empresa, Stúdio 20, foi inaugurada junto com a empresa e é responsável por cerca de 25% do volume total de produção. Hoje, ela é vendida em cerca de 3 mil pontos multimarcas por todo o país. Com duas coleções anuais, além de dois complementos de coleção nos intervalos, a Studio 20 produz cerca de 70 modelos diferentes a cada lançamento.

 

A segunda marca, Marshall Jeans, foi relançada há três meses, depois de oito anos sem produção. No momento, ela é comercializada em até nove estados, também, por meio de multimarcas. “Por enquanto não pensamos na abertura de lojas próprias ou em investir pesado na Marshall, já que estamos focados em garantir mais qualidade para os clientes da empresa”, conta Hakme.