Com o dólar valorizado em relação ao real, fabricante de denim e sarja prevê aumento de negócios a partir de feiras como Colombiatex e Munich Fabric Start.
Impulsionada pela situação cambial brasileira de dólar valorizado em relação ao real, a Vicunha pretende expandir suas receitas com vendas externas entre 20% e 25% em 2016. A participação em feiras internacionais como a Colombiatex e a Munich Fabric Start serve de vitrine para apresentar a linha de produtos. Mas, a presença internacional do fabricante nacional de denim e sarja tem aumentado especialmente a partir de 2007, quando comprou a La Internacional, o maior fabricante de denim do Equador.
Estendeu a participação no mercado latino americano em 2011 ao comprar o parque industrial do grupo argentino Ullum. Na Colombiatex, realizada entre 26 e 28 de janeiro, em Medellín, pelo estande da empresa passaram em torno de 2 mil pessoas, informa a Vicunha em comunicado. Com a coleção do verão 2017 em destaque, o fabricante avalia que o interesse dos compradores latino americanos esteve concentrado em elasticidade, proporcionada pelos artigos das linhas Perfect Fit e Bi-Stretch, e camisaria, com tecidos leves e mistura de fibras como liocel.
Para a alemã Munich Fabric, nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Vicunha também levou o verão e antecipou um dos lançamentos do inverno 2017, com o anúncio da linha Stay Black, que atraiu tradicionais compradores, além de estilistas de diferentes marcas internacionais, diz a empresa, que conta com filial em Amsterdan, na Holanda, aberto no final de 2014, além de escritório na Suíça. A operação asiática inclui filiais em Dakha, capital de Bangladesh; e Colombo, no Sri Lanka.